NINGUÉM DÁ PRENDAS AO PAI NATAL

Ontem foi dia de ir ao teatro em família… e é sempre tão bom! Assim que chegámos comecei logo a recordar os bons momentos vividos juntos da equipa do Teatro de Animação de Setúbal. O coração ficou bem quente com o carinho que recebi dos amigos que lá fiz e que infelizmente, devido à correria da vida só revejo nestes momentos.
Tenho muito orgulho em ter pertencido a esta companhia de teatro!!!
Com o Natal à porta o TAS aceitou o desafio colocado por diferentes instituições de produzir uma peça de teatro infantil alusiva ao tema.
Decidiram adaptar a história "Ninguém dá prendas ao Pai Natal" escrita por Ana Saldanha. Eu faço questão de contar sempre este conto às minhas turmas pois permite-nos refletir acerca da importância da retribuição de sentimentos que muitas vezes se esquecem na época natalícia.
O Miguel Assis (tem sido fantástico acompanhar o crescimento profissional enquanto ator e encenador deste meu amigo) adaptou o texto e encenou-o, de modo a que o público alvo fosse no decorrer da história, de forma descontraída e hilariante conhecendo e disfrutando da riqueza dos vários personagens. 
Os atores em palco são o Duarte Vítor, a Sónia Martins, a Susana Brito e o André Moniz. As excelentes interpretações (duplas nalguns casos… só vendo a peça compreenderão) são um dos grandes fatores de sucesso da peça.
E por detrás do pano estavam a Lucília Telmo (figurinista), a Gertrudes Félix (costureira) e o Luís Valido (cenógrafo).
Uma palavra especial à minha mãe que mais uma vez nos deixou cheias de orgulho (filhas e netas). Tem umas mãos de ouro e faz uma dupla de trabalho com grande empatia e sucesso com a querida Lucília. O guarda-roupa está fantástico e deixa o público bem agarrado à peça, assim como o  multifacetado cenário.
A Diretora da companhia, a atriz Célia David foi recebendo com a sua simpatia os espetadores e no final apresentou o elenco e todos os que contribuíram para que, afinal, o Pai Natal recebesse prendas.
A minha filha mais nova ficou com  muita vontade de dar um presente ao amigo de barbas brancas e vocês, por aí, espero que aproveitem a sugestão e vejam esta peça. Olhem que o Natal passa num instante e estes momentos culturais são sempre muito enriquecedores.
Poderão ver esta peça hoje e no próximo fim de semana, pelas 16 horas no Teatro de Bolso e poderá ser levada a cena em qualquer escola, sala de espetáculos…. espalhando brilho, cor e afetos.






Sem comentários:

Enviar um comentário