QUE ESPETÁAAACULO DE DIA!

Ontem tive a oportunidade de viver uma experiência pela qual nunca tinha passado: concorrer a um concurso televisivo.
Fui inscrita no Concurso Preço Certo por uma pessoa que estimo e qual não foi o meu espanto quando há pouco tempo me telefonaram a comunicar que iria participar no concurso, no dia 12.
Foi uma correria e complicação das grandes arranjar 9 pessoas para me acompanhar (mas conseguimos e que belo grupo de aventura tive a meu lado!!). Toca a procurar lembranças para levar ao Fernando Mendes (exluindo comida e bebida para bem deste grande senhor!) e com a colaboração de amigos conseguimos levar-lhe uns presentes da nossa terra e seus artistas.
Durante as semanas que antecederam o grande momento, todos os dias vi o programa e registei todos os preços dos produtos em concurso. As minhas filhas já suplicavam: - Mãe estamos fartas de ver o gordo!!! Muda de canal!
Minhas ricas filhas hoje à hora do jantar podem ver o que quiserem. É a vontade das freguesas...
A aventura de ontem começou logo na viagem. Quem me conhece bem sabe bem que poucas vezes atravessei a ponte para Lisboa mas ontem com a ajuda do meu sogro e do GPS fomos e viemos em segurança e vivinhos da Silva (apelido da família).
Quando chegámos ao estúdio começámos logo a entrar no espírito do programa que exigia muita animação, boa disposição e palmas até fazer ferida nos dedos!
Tivemos duas gravações e um programa em direto. Eu fui a primeira concorrente a ser chamada para a segunda gravação.
Lá consegui passar a primeira fase ganhando um grelhador, vencer o jogo "Os 3 mais baratos de 6" ganhando, desta vez, uma máquina de lavar loiça e toca a rodar. O público gritava: roda, roda... e a Susana com a sua pouca força rodou e chegou ao número 80. "O quê? Vou à montra final?"
Aí é que me espalhei ao comprido... deve ter sido pelo facto do prémio em jogo ser uma mota. A minha mãe (desculpa querida mãe, prometo que quando lá voltarmos daqui a um ano só vou ter olhos e ouvidos para ti!) disse o preço quase certinho mas com o stress e a pressão no último segundo resolvi alterar e lá se foram os prémios. Até dezembro de 2019, montras só na baixa da cidade.
Criámos laços de cumplicidade e camaradagem com grupos de Boliqueime, Santo Tirso, Oeiras... e as despedidas finais e os momentos felizes vividos naquela tarde valeram por muitos euros. Foi um espetáaaaculo!!!






1 comentário:

  1. Grande tarde e grande reportagem do Snr. Mário a equipa era pequena, mas era boa, houve um convívio muito agradável com outras equipas, a de Boliqueime, assim que viram os cachechecóis do Vitória, vieram logo perguntar se éramos de Setúbal, pois dos elementos da equipa deles, reside em Boliqueime mas nasceu em Setúbal. A Susana queria tanto um automóvel que lhe está a fazer muita falta, que ficou atordoada quando viu a mota, quye nem ligou à mãe que ficou rouca de tanto gritar l2.500 e na realidade eram 12.510 que com a margem que tinha de 500, era limpinho, mas é bom que se diga que nas contas que eu tinha feito o valor era menor, mas como percebi que o valor era superior fomos subindo e quando chegou aos 12.500, vi perfeitamente pela expressão do Fernando, que se tinha acertado na muge e então foi o desespero, porque a Susana não percebeu e aí gritei até poder, eu faço idéia quando transmitirem a gravação as figuras que eu fiz. Fica para a próxima, jogo é jogo e Setúbal ficou bem representada.
    ´

    ResponderEliminar