OBRIGADA LUÍS ALELUIA!

Esta semana soube através de publicações na sua página do Facebook  que o Luís tinha sido entrevistado pela Fátima Lopes e claro que hoje estive bem atenta à entrevista que mais uma vez mostrou ao país, o grande homem que é este nosso ator, bem setubalense.
Na entrevista, várias vezes se falou da sua generosidade e sobre a qual eu hoje aqui vou dar o meu testemunho pessoal e demonstrar a enorme gratidão que tenho para com ele.
Quando o meu pai adoeceu (não vou dizer que com doença prolongada) com cancro na próstata para além da revolta que se apoderou dele (e de nós) sentia que não estava a ser bem acompanhado clinicamente e sempre pensou que o melhor tratamento para o seu problema se encontrava no IPO de Lisboa. Chegar até lá não estava a ser nada fácil. 
O Luís Aleluia naquela altura tinha uma loja na baixa de Setúbal que ficava bem próxima do café que os meus pais tinham e várias vezes ia até lá. Numa das suas conversas com  o meu pai, que lhe relatou o se andava a passar e manifestou qual a sua grande angústia, prontamente o amigo Luís disse que iria contactar alguém (ou vários alguéns) que conhecia naquele hospital tentando que fosse visto por um médico de lá. Naquele momento (lembro-me como se fosse hoje) estava internado no IPO o ator Morais e Castro (o professor do menino Tonecas) e o Aleluia ia lá praticamente todos os dias vê-lo. Um enorme amigo: está sempre presente na vida dos que estima!
Após o seu contacto as portas desta unidade hospitalar rapidamente se abriram para o meu pai que ouviu o que tanto esperava: ia ser operado. Sempre pensou que a cirurgia seria o melhor para o seu caso (afinal não foi bem assim e a história teve o fim que ninguém queria e para o qual ele não estava mesmo preparado. Queria VIVER!).
Querido Luís, bem-hajas pelo ser único e maravilhoso que és e a quem estaremos eternamente gratos.



Eu sempre fui uma grande fã do Luís enquanto ator e principalmente do menino Tonecas. Escrevi várias adaptações para representar com os meus alunos e já o fiz por diversas vezes e com diferentes grupos. Só tem ficado a faltar ter no público o verdadeiro Tonecas!









1 comentário:

  1. Faço minhas as tuas palavras, o teu pai ficou eternamente grato pela generosidade do Luís Aleluia por ter conseguido que o teu pai fosse atendido no IPO, com a máxima urgência sempre necessária a quem padece de cancro, infelizmente não conseguiu superar a doença.

    ResponderEliminar