NEVE AO VIVO... FINALMENTE!

A mãe das minhas filhas (euzinha!), no ano passado, no feriado do 8 de dezembro resolveu com o seu marido levar as meninas a passar o fim de semana à Guarda, de forma a irem até à Serra da Estrela. O grande objetivo era conhecerem a Dona Neve. Mas ela pregou-nos uma partida: não apareceu. Nem me lembrei de verificar se haveria neve nessa altura... Para além de não haver neve estava um nevoeiro bastante intenso na torre que não nos deixava ver nada (a não ser nós próprios) acompanhado duma ventania que quase nos proporcionava um voo que também não tínhamos reservado.
Os olhinhos tristes das minhas meninas partiam-me o coração.
Eu só vi neve pela primeira vez já com os meus 20 anos, numa excursão em que fui com duas amigas da faculdade e queria muito que a ida à neve fizesse parte das recordações de crianças, das minhas princesas.
Voltando à primeira ida até à serra, valeu a pena pelos momentos felizes que as saídas em família nos proporcionam. Conseguimos apanhar um belo nevão (mas de neve artificial) na Aldeia Natal que estava instalada no centro da Guarda.
Ontem voltámos lá mas com consulta vezes sem conta da previsão meteorológica e a indicação de existência de neve na página da estância de ski (apesar de termos levado equipamento só para sku).
Que euforia sentiram as minhas filhas quando começaram a vislumbrar os primeiros pedaços de neve e ao pisarem a neve, os seus olhos brilhavam bem mais do que o Sol que apareceu também para nos dar as boas vindas.  
Todos escorregámos e bem! Divertimo-nos tanto... Parecia que estávamos no cenário inclinado e eu fui perita nas quedas.
Na Torre encontrámos a amiga Geni com a sua simpática família.
O dia terminou com alguma roupa molhada (só me lembrei de levar outra muda de roupa para as filhas)!
E desta vez até levei a geleira (fiquem descansados que trouxe neve que dá para distribuir por todos...)! Brevemente começarei a fazer a entrega da mesma. 
No ano passado só encontrei este pedaço de gelo 

Há neve que chegue para todos!

Fim da viagem à serra. Havemos de voltar…


1 comentário:

  1. Têm de voltar, quando ela estiver mesmo a cair, elas iam passar-se, pode ser que calhe, deves ter trazido a geleira cheia.

    ResponderEliminar