FAZ HOJE SEIS ANOS, SIM SEIS ANOS...

Faz hoje seis anos que:
- falei ao teu ouvido pela última vez;
- desististe com muita dor e sofrimento da batalha que vinhas travando (foste um grande guerreiro e nós, apesar de te querermos por perto pedíamos que partisses em paz. Já chegava de tanto sofrimento);
- recebi o telefonema que tanto temia (com o conforto de que partiste ao lado da tua valente mulher);
- tive de dar à nossa Ana a notícia mais triste da sua vida;
- em poucos segundos tive de decidir se queria ir ao hospital ver-te, mesmo sabendo que o teu coração tinha parado (claro que arranjei forças e acompanhada do meu homem fui fazer-te mais umas festas no rosto, tocar no teu cabelo macio e beijar-te);
- tive de comunicar a familiares e amigos que tinhas partido;
- recebi na tua casa o sr. da agência funerária quando o primeiro funeral a que iria era o teu;
- começou a nascer dentro de mim, uma doença que todos os dias dá sinais e causa sofrimento;
- senti no peito a maior dor que já alguma vez tinha sentido: o coração parecia querer sair correndo bem depressa e nos meus olhos parados e sem brilho (mesmo inundados de lágrimas) só habitava a tristeza.

Hoje, a vontade que tinha era dormir todo o dia... Ontem até me custava desejar "bom feriado" às pessoas por quem passava ou que iam falando comigo.

A nossa vida ficou com um grande vazio que jamais será preenchido mas recordamos-te sempre com orgulho misturado de saudade.

Sinto tanto a tua falta meu querido pai!! Sentimos tanto a tua falta…




1 comentário:

  1. Esta foi a última foto que tiraste, no palco do Forum Luísa Todi, que tanto amavas, quatro meses antes de partires, naquele dia 01 de Maio de 2013, tinhas estado com a Susana ao teu lado durante algum tempo, mas esperaste que ela se fosse embora e eu chegasse para partires, deixaste-nos num dos dias que mais gostavas, dia 01 de Maio, viveste a comemoração desse dia no nosso país a seguir ao 25 de Abril de 1974, estando na tropa no Quartel General de Tomar, andavas na rua e o povo quase que vos pegava ao colo, foi para ti um dia muito feliz e foi o que escolheste para nos deixares. Até sempre.

    ResponderEliminar