RECORDAÇÕES DE FINALISTA... ESTÁ ABERTA A ÉPOCA DOS BAILES!!

Em cada escola da cidade vão-se iniciando as festividades que comemoram o final de um ciclo/etapa académica.
Este ano tenho vários finalistas na família, por isso, já estou em fase de pré-bailes/festas. A minha filha Madalena vai terminar o 4.º ano (e eu vou lá estar, claro, chorando como o seu próprio nome e muito orgulhosa pelo seu percurso escolar e por ser a menina tão especial que é), a minha afilhada Carol vai terminar o 12.º ano (esta madrinha babada tem tentado acompanhar de perto os preparativos, e claro que vou ao seu baile, a rebentar de felicidade por esta minha menina que cresceu e se tornou numa mulher fantástica e com uma paciência, fenomenal, para as minhas "pancadas") e o meu primo André termina o seu curso universitário (não vou estar no dia da grande festa, fisicamente mas este meu primo que foi o primeiro bebé, na 2.ª volta da família, trouxe-nos uma felicidade imensa e vou acompanhando o seu crescimento também com muito orgulho,  por ser um miúdo incrível). Sou uma felizarda!
Vou também ter o baile de finalistas da escola onde trabalho e lá estarei!!
Com todos estes finalistas na família foi impossível não recordar o meu baile de finalistas de 12.º ano (aquele dia de princesa que sonhamos). Fui muito feliz na Escola Secundária do Viso que tão bem me recebeu. Tirei o Curso Tecnológico de Comunicação e a minha turma, era de facto, muito especial. Não eramos uma turma, eramos uma família.  Eu fazia parte da Comissão de Finalistas, pois desde o 10.º ano que era a delegada de turma e fui também eleita para pertencer a essa comissão que teve de organizar a viagem e o baile de finalistas.
O baile decorreu no Inatel e a minha mãe, como sempre, fez o vestido escolhido por mim e tudo foi pensado ao pormenor. Não aproveitei muito o baile porque até chegar àquele momento tinha trabalhado muito nos preparativos e tinha funções distribuídas para essa noite, de responsabilidade e não podia falhar.
A nossa amiga e colega de turma Cláudia ofereceu a cada um de nós, a nossa caricatura (as minhas filhas ficaram rendidas ao seu talento) com uma dedicatória. Minha amiga, ainda continuo a ser fã n.º 1 do Abrunhosa, já não vou às lojas dos 300 porque foram sendo substituídas por outras (onde vou com frequência) e acabei por não ser atriz. Quem sabe um dia…
Foi bom recordar estes momentos e está oficialmente aberta a época dos bailes e festas de finalistas!!!






1 comentário:

  1. E como a família toda sempre te acompanhou, o teu pai no dia do baile no Inatel fez a estátua de Bocage e estivemos sempre muito orgulhosos de ti.
    parabéns à minha nétinha Madalena, finalista do 4º ano, parabéns à Carol finalista do 12º. ano e parabéns ao André pelo final do seu percurso universitário.

    ResponderEliminar