PEREGRINOS PELO ❤, UNIDOS NUM MANTO DE LUZ

Fé... tenho e muita. Só descobri o seu significado, o seu poder quando me deparei com a primeira grande adversidade da minha vida. 
Em adolescente numa visita a Fátima, local onde ia com alguma frequência fui visitar a casa dos pastorinhos, o museu de cera e fiquei "apaixonada" por estes três meninos e com uma admiração enorme por Eles. Li tudo o que havia, na altura, sobre as suas vidas, comecei a rezar o terço todas as noites (agora já não o consigo fazer) e quando fui operada à coluna pedi muito que  Nossa Senhora de Fátima me acompanhasse. Sentia-a ainda mais presente nestes momentos tão difíceis. Fiz uma promessa que cumpri (não vale a pena criticarem esta minha atitude, faria tudo novamente do mesmo modo e com mais fé ainda!) em que de joelhos, de mãos dadas com a minha mãe, dei duas voltas, à Capelinha das Aparições.
Quem ia a Fátima tinha de me levar, fossem os meus pais, a minha tia (pela Paróquia da Anunciada), os meus sogros...
A última viagem que o meu pai fez connosco, três meses antes de falecer foi a Fátima. 
Também já fui acompanhada por mães de alunos meus, colegas e amigos (um fim-de-semana que repetia já amanhã) e o meu marido há três anos resolveu, à última da hora fazer-me a surpresa de levar-me a Fátima aquando da visita do Papa Francisco. 
A Sua chegada ao Santuário foi um dos momentos mais bonitos que vivi na minha vida, podendo ouvir as suas palavras junto do meu coração, sentindo-me em comunhão...
Sempre que chego a Fátima sinto uma paz interior inexplicável e que só naquele local consigo atingir, em plenitude.
Hoje, dia 13 de maio celebra-se o aniversário da tua primeira aparição e eu vou rezar contigo, minha Nossa Senhora, por mim, pelos meus, por todos nós. 








A mensagem de Fátima, tão politicamente incorreta quanto o Evangelho


1 comentário:

  1. E hoje foi um 13 de Maio também arrepiante, ao ver o santuário vazio, eu também já fui num dia 13, sózinha a Fátima, mas n0 13 de Outubro, e sem dúvida que são momentos únicos, eu sou testemunha da tua grande fé pela Nossa Senhora de Fátima, e neste monento o mundo tem muito que pedir ajuda à Nossa Senhora.

    ResponderEliminar