Mamã, vamos pesquisar sobre animais que hibernam!

Quem consegue resistir a uma menina que com o seu ar doce e que por acaso é a minha filha mais nova que ao entrar no carro depois de um dia de escola diz: "Mamã, a A. (educadora muito querida que acompanhou a minha Madalena na educação pré escolar e a quem agora saiu na "rifa" mais um membro da família Félix da Silva) pediu para procurarmos no Google quais são os animais que hibernam.
Esta princesa mais nova tem quatro anos e sete meses e quer fazer pesquisas??? Que maravilha!!Desde sempre que faço o possível e impossível para acompanhar as minhas filhas em tudo o que está relacionado com a escola e defendo que este acompanhamento tem de ser iniciado o mais cedo possível.
Naquele dia estava muito cansada mas com este pedido ganhei mais 35% de energia e a minha cabeça começou logo a imaginar de que forma poderíamos fazer o trabalho (com criatividade!).
Comprámos um mealheiro ilustrado com um urso que foi um animal que ela identificou logo como sendo dos que hibernam e a filha mais velha deu uma preciosa ajuda em como iriam sair de dentro desta caixa os animais.
Vejam só… Um a um, como por magia, começaram a aparecer os animais. 
No dia seguinte a Maria Inês ia muito feliz para a escola. É uma menina muito reservada perante os outros que não sejam os seus familiares mais diretos mas contou com a preciosa ajuda da sua educadora e da auxiliar da sala, a doce C. na apresentação do trabalho ao restante grupo. Até teve direito a lhe cantarem um "Muito bem!".


E como diz a educadora Andrea Ramal "Família e escola precisam atuar em conjunto num só objetivo: formar uma pessoa completa, desenvolvendo todas as suas capacidades".






1 comentário:

  1. Excelente trabalho, que pena não haver em todas as famílias esta cooperação entre a escola e a família, dá trabalho, dá, mas é muito gratificante.

    ResponderEliminar