PAI PARA SEMPRE - 1.º ATO

A vida do meu pai dava um livro… E a maior dor que diariamente sinto é a de já estar escrita sua a última página!
Quando me identifico (seja para marcar uma consulta, para simplesmente falar com alguém do outro lado da linha) e digo que o meu nome é Susana Félix em reposta ouve-se quase sempre a mesma pergunta: "Não me diga que é a cantora?". E eu respondo "Não mas também canto e às vezes encanto!". E quando este diálogo é feito em Setúbal insistem: "Mas esse apelido é-me familiar…". E eu orgulhosamente digo "Ouviu falar do ator Álvaro Félix? Eu sou sua filha!!!".
Quem teve o privilégio de estar presente na vida do meu pai sabe bem que ele era notável, um setubalense convicto, talentoso, voluntário, arrebatador, humilde, afável, brincalhão, confidente, cómico, companheiro, irónico, bicho de palco, vitoriano, verdadeiro, inspirador, homem de fibra, genuíno, simples, generoso, feliz, amigo e um ator "dos diabos"!
Eu e a minha irmã (que estava sempre a seu lado!) fomos abençoadas por ter um pai assim. Ele achava que nem sempre era bom pai porque devido ao seu trabalho (para fazer o que gostava e nos dar uma vida financeiramente tranquila chegou a ter dois empregos ao mesmo tempo, trabalhando dia e noite) pouco tempo estava em casa. Mas quando estava connosco compensava as suas ausências com as suas palavras de pai sempre preocupado com o nosso presente e futuro. Dava-nos sempre afetos (que saudades tenho do beijo que me dava carinhosamente na testa!) e era acima de tudo um bom amigo.
Bem juntinha a si decidi entrar no mundo do teatro. Foi o meu primeiro companheiro de noitadas, a meu lado aventurava-se a tentar que fosse uma condutora como ele (tantas voltas que demos no antigo parque das escolas) e sempre que eu precisava estava lá. Era só ligar e largava tudo para vir a correr para junto de mim.
A minha mãe acompanhava-me mais na parte académica e nas vivências mais rotineiras (e tão importantes!!) do dia a dia!
Muito há ainda por contar… e o meu pai hei-de sempre recordar!



2 comentários:

  1. Que lindo amiga e tão sentido beijinho no teu coração rltao doce e amigo.

    ResponderEliminar
  2. Ao ler as tuas palavras, fizeste vir ao de cima a minha emoção escondida, obrigado por seres a filha que és, ele sempre teve muito orgulho em ti e continua a ter e esse orgulho que temos em ti cada vez é maior, bjs.

    ResponderEliminar