PÁRA TUDO: ESTÁ A CHEGAR O CARNAVAL - PARTE I

O Carnaval esteve sempre presente na minha vida. Aprendi a viver, no dia a dia, no meio de fatos e adereços que faziam parte dos personagens que o meu pai criava e representava. E que fascínio eu tinha para com esse mundo!
A minha mãe sempre teve umas mãos de ouro  (e cada vez mais brilhantes) e fazia as roupas para tanto eu como a minha mana vestirmos no Carnaval. Íamos quase sempre ao fotógrafo tirar a fotografia da praxe  (que guardamos com muito carinho) e quando andávamos pelas ruas, algumas pessoas paravam para ver de perto as nossas fatiotas. Naquela altura também havia o hábito do aluguer de fatos e ainda o fizemos, uma vez, no amigo e mestre Ajuda (as idas à sua casa eram um delírio). Os meus olhinhos brilhavam ao ver tanta roupa linda.  A escolha não era nada fácil. Alugámos um fato de saloia para a minha irmã e de noiva do Minho para mim  (senti-me uma verdadeira mordoma mas só que sem ouro!).
No dia de Carnaval lá íamos até Sesimbra ou ao Montijo assistir a um corso (o meu pai detestava aquela confusão mas lá nos fazia a vontade).
Havia sempre uma virose ao virar da esquina, bem perto desta época festiva...
Será que o Carnaval na minha vida parou na infância? Quem me conhece bem sabe a resposta.






Atenção: a minha boca aberta era para prevenir que o Baton saísse!


1 comentário:

  1. Mas que grande colecção de fotos, gosto muito da noiva do Minho e destes últimos palhaços, adorava o carnaval.

    ResponderEliminar