PÁRA TUDO! ESTÁ A CHEGAR O CARNAVAL - PARTE II

Claro que o Carnaval não parou na minha adolescência.
Foi a altura em que o vivi com maior intensidade. As minhas saídas noturnas e até diurnas eram quase sempre feitas na companhia da minha prima Elsa e das suas/nossas amigas. Tínhamos um grupo fantástico que no mês que antecedia o Carnaval passava os serões e fins-de-semana a preparar e a confecionar os fatos de Carnaval.
Em alguns anos consecutivos comemorámos esta data na "Cubata" (que saudades, Deus meu), discoteca onde fui tão, mas tão feliz. Começávamos a nossa "bailação"  na quinta-feira em que havia o concurso de eleição dos reis do Carnaval e terminávamos na terça-feira. Preparávamos fatos para os concursos e ainda ganhámos alguns prémios com os fatos das bruxas do café (feitos com sacos de café), com os pássaros (construídos com material reciclável) e com o monstro das duas cabeças. A meio da noite juntava-se a nós o grupo de alguns atores e amigos do TAS (e não só!): o meu pai, o nosso Fernando Guerreiro…
Um dos fatos/personagem que criei com mais pormenor e como vão poder ver nas fotografias foi o de "punk" (algumas pessoas vão ficar incrédulas mas a rapariga que está nas fotos sou mesmo eu!!).
Com a profissão que abracei continuei a viver o Carnaval e a sentir-me, pelo menos, nessa altura do ano, CRIANÇA (mas acontece muitas mais vezes em 365 dias).





1 comentário:

  1. Os pássaros também foi muito giro e a orquestra que até a Ana foi de viola, tudo feito por vocês em cartão, os pássaros também foi muito giro, aí até eu tive que cortar algumas penas, foi um trabalhão, a Cubata deixou muita saudade.

    ResponderEliminar