CARNAVAL DE ALHOS VEDROS: UMA TRADIÇÃO DE 20 ANOS, NA MINHA VIDA!

Os alhos vedrenses que me desculpem mas nunca tinha ida a esta vila, até ao momento em que me apaixonei pelo homem da minha vida que residia em Alhos Vedros. Não fazia ideia que nesta terra acolhedora se fazia um desfile de Carnaval. Há 20 anos que assisto ao corso (só falhei um ano porque estava em repouso absoluto, na minha terceira gravidez). O ano que mais gostei foi aquele em que o tema era o amor, visto a terça-feira de Carnaval ter calhado no Dia dos Namorados. 
Muitas vezes fizemo-nos acompanhar dos meus pais, mana, primos/compadres, afilhados e claro que os meus sogros eram os anfitriões. Depois de assistirmos ao desfile tínhamos sempre à espera um lanche delicioso (com o saboroso chá, folar e às vezes até filhoses), tudo feito carinhosamente pela minha sogra.
Neste momento, já vamos sem lanche (os meus sogros agora residem bem pertinho de nós!) mas rumamos sempre a Alhos Vedros nesta altura do ano.
Ontem cumpriu-se a tradição. O tema deste ano são os 150 anos da SFRUA (coletividade que com poucos apoios financeiros mantém a feliz teimosia em continuar a organizar este corso) e que proporciona aos presentes uma hora bem carnavalesca, com um desfile que conta com centenas de participantes vestidos de acordo com a temática e carros alegóricos.
Aqui vos deixo algumas imagens (fotos tiradas por mim e outras pelo meu sogro que é apaixonado por fotografias) e a sugestão de visitarem este cantinho à beira do Rio Tejo para assistirem ao seu Corso Carnavalesco.










1 comentário:

  1. Ontem lembrei-me muito de alguns entes queridos que nos acompanhavam nestas lides e que já cá não estão e apetece-me dizer "vou partir o telemóvel por não conseguir ligar para o céu" e apetece-me dizer que já não sei se gosto da canção que ganhou o festival...

    ResponderEliminar